sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

MENSAGEM DO PAPA



Em mensagem de Natal, papa Francisco faz apelo pela paz.
Pontífice falou da sacada da Basílica de São Pedro e destacou países que passam por conflitos



Papa durante bênção 'Urbi et Orbi', na Cidade do Vaticano (FILIPPO MONTEFORTE / AFP)






Em sua mensagem de Natal, o papa Francisco fez nesta quarta-feira um apelo pela paz. Da sacada central da Basílica de São Pedro, no Vaticano, Francisco proferiu a tradicional bênção Urbi et Orbi (à cidade de Roma e ao mundo) e lembrou o sofrimento causado pelas “guerras que destroçam tantas vidas” ao redor do mundo. O papa enumerou os países que passam por conflitos, como Sudão do Sul, Síria, Nigéria, Congo e Iraque, e rogou a Deus que leve a paz a esses lugares – e também à Terra Santa. Foi a segunda bênção Urbi et Orbi de seu pontificado; a primeira foi dada na Páscoa.

"Vamos seguir rezando ao Senhor para que o amado povo sírio se veja livre de mais sofrimentos e as partes em conflito coloquem fim à violência e garantam o acesso à ajuda humanitária", disse Francisco aos fiéis. O papa também pediu para que reine a paz na República Centro-Africana, "frequentemente esquecida pelos homens", e no Sudão do Sul, onde as tensões "ameaçam a convivência pacífica" deste jovem Estado.

Francisco frisou que “as crianças são as vítimas mais vulneráveis das guerras” e pediu ainda que os 'idosos, as mulheres agredidas e os doentes' sejam lembrados. Foi da sacada da basílica que o pontífice saudou os fiéis em 13 de março, data de sua eleição ao Trono de Pedro.

Veja.abril.com.br




0 comentários:

Postar um comentário